Data Privacy / Cibersecurity

voltar

Assessoria na adequação à legislação brasileira de proteção de dados (LGPD), bem como aos padrões internacionais de conformidade (em especial ao GPDR).

Assessoria na implantação de Programas de Compliance de Dados compreendendo uma ou mais das seguintes atividades de acordo com a necessidade do cliente: (i) mapeamento; (ii) diagnóstico; (iii) implementação; (iv) treinamento; e (v) monitoramento.

Assessoria na elaboração e/ou revisão de políticas e procedimentos internos, bem como de Relatório de Impacto à Proteção de Dados (Data Protection Impact Assessment – DPIA) e de Plano de Resposta a Incidentes.

Estruturação, elaboração, e/ou revisão de contratos de funcionários, parceiros e/ou clientes no tocante à proteção de dados.

Assessoria na criação de treinamentos internos e de programas de conscientização relativos à proteção de dados.

Prestação de serviços de Data Privacy Officer (DPO) e/ou de treinamento de funcionário para tal atividade com o auxílio no desenvolvimento de rotinas e processos internos; elaboração de política de resposta a reclamações de titulares e implantação de metodologias como Privacy by Default e Privacy by Design.

Auxílio no monitoramento de Programas de Compliance de Dados e nas avaliações periódicas da eficácia de tais programas, bem como a Comitês de Proteção de Dados e à Data Privacy Officers (DPO).

Condução de auditoria legal referente à proteção de dados (Due Diligence) e suporte a operações de fusão e aquisição no tocante à proteção de dados (M&A).